terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Taiwanese drama

Olá, o intuito desse blog é apresentar aos brasileiros as novelas de Taiwan e seus artistas. Creio que não existe um site com essas informações em português, espero que este seja o primeiro.
Bom, esses dramas taiwaneses são semelhantes as novelas ocidentais, com temas sobre relacionamentos amorosos e tem em torno de 10 a 41 episódios de 1 hora cada, geralmente são mais cômicos do que dramáticos. São produzidos em Formosa (Taiwan) e ganharam muita popularidade em outros países asiáticos também, como a China, o Japão e a Coréia do Sul. Além desses países, essas novelas são muito conhecidas entre os chineses que vivem em outros continentes.
A língua mais utilizada é o mandarim, raramente é usado o taiuanês, porém pode ser que em algumas falas, os personagens usem um pouquinho dessa língua.

3 comentários:

Fernanda disse...

Oi,meu nome é Fernanda e sou super fã de novelas taiwanesas! Você está de parabéns poe criar esse blog, pois até agora sempre fiquei maluca correndo atrás de informações sobre meus atores e atrizes taiwaneses preferidos e não achava muita coisa! Espero ver em breve aqui informações sobre os atores Mike He,Jerry Yan, Vic Zhou, Angela Zhang, Wu Chun, etc. Ah, e também sobre a novela Bull Fighting, esta sim está me deixando maluca, não acho episódios com legenda em inglês descente e assisti até mesmo episódios com as melhores partes cortadas! Aí tive que apelar para episódios em mandarim mesmo, mas como não falo nada do idioma, fico só imaginando o quê eles estão falando... Bem, já falei demais, mais uma vez parabéns e obrigada!

PS:Vou virar frequentadora assídua do se blog. ^_^

anny81 disse...

Fazia tempo que eu queria criar um blog e não sabia que tema escolher, daí tive a idéia de criar um blog sobre novelas taiwanesas já que não tinha achado nada do gênero em português.. a minha amiga é doente por essas novelas e tem quase todas em casa, mas nenhuma com legenda em português, o que é uma pena pq embora eu fale chinês, tem muitas palavras que eu tb não entendo e fico viajando... Obrigada pelo elogio!! Vou tentar sempre atualizar esse blog. As vezes eu posto as fotos primeiro pq aqui no trabalho, eles bloqueiam o download de fotos, então faço em casa e deixo pra redigir o texto aqui... hehehe..

Unknown disse...

Muito bacana o blog. Eu estou acompanhando Fated to love you e estou adorando,já tinha assistido doramas coreanos e japoneses,mas os taiwaneses estão botando para quebrar também.

Um super abraço a todos.