quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Why Why Love (2007)







Why Why Love 換換愛 é uma novela taiwanesa estrelando Rainie Yang, Mike He e Kingone Wang, por causa da novela Devil Beside You (2005) em que os 3 atuaram juntos, muitos pensaram que essa novela seria uma sequencia da outra, sendo que não é. Originalmente foi ao ar em 3/7/2007 em Taiwan.

Tong Jia Di (Rainie Yang) é uma estudante universitária cuja família está endividada e condenada a pagar essas dívidas desde a morte do pai. Sua melhor amiga Xiao Nan (chen Yen-xi) deseja que sua amiga se apaixone e tenta armar um encontro.
Xiao Nan cria um plano no parque de diversões de vender cupons (oferecendo serviços diversos) que ela mesma escreveu. Ali, Jia Di conhece os 2 filhos do dono da empresa em que trabalha, Huo Yan (Kingone Wang) e Huo Da (Mike He) que compram com ela os cupons.
No 20º aniversário de Xiao Nan, ela faz um desejo que Jia Di peça o telefone do 10º rapaz que passar em sua frente. Huo Yan aparece e Jia Di lhe pede o número de telefone.
Huo Da comprou um cupom que oferece o serviço de empregada por 1 semana e logo ele vai descobrindo se apaixonar pela Jia Di.
E assim os irmãos vão se apaixonando pela Jia Di e tentam conquistá-la de várias maneiras.
A novela gira em torno dessa luta dos 2 irmãos pelo amor de Jia Di.
Mais tarde, Huo Da é diagnosticado com a doença de Wilson e está morrendo. Ele opta por não revelar sua doença a ninguém exceto a Yan Shu. Entretanto, Jia Di descobre o que está acontecendo e encoraja Huo Da a lutar pela vida por amor.
Enquanto isso, Huo Yan tenta procurar uma cura para a doença do irmão. Ele logo descobre que o irmão precisa de um doador vivo pra doar o fígado. Huo Yan aceita fazer a doação.
A cirurgia acaba bem e os 2 irmãos sobrevivem.

Sobre a Tong Jia Di (Rainie Yang)

Ela é uma menina trabalhadora que vem de família pobre. Ela é a filha mais velha em uma família formada pela sua mãe Liao Cai Juan e seu irmão mais novo Tong Jia Hui. Seu pai morreu quando ela era uma criança. Junto com a sua mãae, elas vivem da venda de verduras nas ruas. Ela aceita fazer qualquer coisa por dinheiro para ajudar a pagar as dívidas de sua família. Ela também tem um tio que sempre faz investimentos errados, acumulando mais dívidas e incomodando a sua família. Sua melhor amiga é a Jiang Xiao Nan. Elas trabalham de meio-período no Empório Huo´s Family. Fora esse emprego, Jia Di trabalha de bico em vários outros, como por exemplo em um posto de gasolina.

Atores:

- Rainie Yang como Tong Jia Di
- Mike He como Huo Da
- Kingone como Huo Yan
- Judy Qiu como Yang Yan Shu
- Chen Yan Xi como Jiang Xiao Nan
- Wang Dao como Huo Zhen Hao
- Ge Wei Ru como Liao Cai Juan
- Sun Qin Yue como Tong Jia Hui
- Ye Min Zhi como Tong Bao San
- Xu Shi Hao como Bo Zi
- Eric Tu como Sai Lang
- Carolyn Chen como líder do grupo
- Fu Pei Chi como primo do Tong Jia Di
- Xiang Bo Tao como Huo Yan quando criança
- Xu Qiong Yun como Yang Yan Shu quando criança

Site oficial (em chinês):
http://www.cts.com.tw/prog/a/a0065/

Música de abertura:
The World I Want - by Kingone
http://www.youtube.com/watch?v=JtAk9I0B9SU

Música de encerramento:
Breathless - by Rainie Yang
http://www.youtube.com/watch?v=ePH8rxIHE5U

11 comentários:

Fabricio Bomjardim disse...

olá!

bem meu chines ainda não está num nivel bom... sabse se encontro essa série legendado?

谢谢

O Pirata Vham disse...

Oi acabo de assistir Devil Beside You, com a atriz Rainie Yang e adorei, ela realmente é uma ótima atriz, fui atraz de mais informação sobre ela na net e acabei achando você, seu blog é muito bom valeu, esta de parabéns.
Eu sempre assisti J-Drama, mas agora passei a gostar muito da cultura e das novelas taiwanesa(s), muito obrigado pelo seu blog.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Acabei de terminar de ver Why Why Love, já tinha visto Devil Beside You. Os atores Kingone, Mike e Rainie atuam muito bem, tanto que, os mesmos evoluiram muito em D.B.Y, e ao fazerem W.W.Y se superaram mais ainda! Amei demais Devil Beside You, só que realmente tenho que admitir, que Why Why Love me arrancou os sentimentos e ainda por cima várias lágrimas durante os episódios finais. Realmente, amei demais os dois, mas, Why Why Love foi o que me comoveu e ganhou meu voto de melhor! x3

Unknown disse...

eu estava lendo alguns blogs.. e só falavam que ele tava doente.. e tava pra morrer Ç-Ç (mike he) mas graças a deus ele n morre T.T
nhaaaa

Unknown disse...

Bom ,gente eu queria que vcs soubecem que adorei muito muito mesmo assim como minha clase de vida e media nao sei falar chines mas assisti em espñol rsrsrsr
bom eu super fan ra rainie e do mike eu realmente gostaria que eles namoracen .. Ameiii as duas novelas deles ..

anny81 disse...

Gente, mil desculpas de nao atualizar mais o site.. mas eu fazia isso qdo estava desocupada no trabalho e como troquei de emprego, ando sem tempo.. sem contar que vou casar no ano-que-vem.. daí piorou tudo.. mas qdo der eu volto a atualizar...
Eu achei um site pra baixar todas as novelas asiaticas, inclusive filmes...
www.dramacrazy.net
Legendas em ingles.
Obrigada pelo apoio de vcs!

Ayu disse...

Why Why Love com legendas em portugues

http://www.an-house.net/index.php?page=paginas/media/why_why_love_liveaction

Witch disse...

Muito muito bom, li com legendas em spanhol. Acho que eles ficam mt tempo deixando a novela triste no final e nem mostraram a felicidade de saber que tinha tudo ocorrido bem, ainda tô com o gostinho de tristeaz sabe... mas a novela é mara ♥

Cris Basílio disse...

aiiiiiii nao achei nenhum lugar pra assistir co legenda portugues

Naiara disse...

no youtube tem legendado em português